Treinamento Profissional Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem

Você gostaria de saber como entender análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma símples e precisa?

Através de muitas pesquisas, conclui que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são utilizados métodos rápidos para avaliar a disponibilidade de nutrientes, representando a possibilidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para escolha da metodologia, através de estudos de correlação e de calibração. A exata interpretação das respostas possibilita compreender o nível de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

de que forma realizar uma análise de solo com precisão e efetuar a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou um erro muito grande nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é fundamental, porém a habilidade só se adquire fazendo, conhecendo o campo e estando presente no in loco".

E foi desta forma que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Bacharel em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para aprender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% via internet. Na plataforma você será capaz de estudar as aulas quantas vezes quiser, poderá resolver todas as dúvidas com o instrutor da área, além de poder acessar a todo material utilizado no treinamento.

Ao adquirir o curso você receberá um login e password para ter acesso a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Comece Já!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

VALIDADE:

 

A validade do curso depende da sua disponibilidade, são 8 etapas e mais uma sequência sobre NPK que oferecemos como bônus.

Todas as aulas são liberadas para você no no instante da compra, então depende do período de tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

A grande vantagem é que o treinamento pode ser feito no tempo ocioso e não existe limite de tempo para terminar.

Vale registrar que as disciplinas são atualizadas sempre que necessário, e ainda que você já tenha concluido o curso, você pode acompanhar as novas aulas sempre que disponibilizadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o estudante precise para algum fim, será emitido um novo certificado com 80 horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico de capacitação.

Curso de Adubação Foliar.

 

Comments

Popular Posts