Formao Tcnico Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem

Você gostaria de aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de Calagem e Gessagem de forma símples e precisa?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são utilizados métodos rápidos para aferir a presença de nutrientes, simulando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para seleção da metodologia, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A correta análise dos resultados permite entender o grau de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como realizar uma análise de solo com exatidão e fazer a recomendação certa de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu um erro enorme nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O conhecimento teórico assimilado é fundamental, mas a prática só se adquire praticando, conhecendo o campo e estando presente no local".

E foi desta forma que o treinamento online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Licenciado em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para aprender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O curso é 100% via internet. Na plataforma você será capaz de estudar as aulas quando desejar, poderá tirar todos os questionamentos com o instrutor da área, além do acesso a todo material utilizado no curso.

Ao adquirir o treinamento você receberá um login e password para ter acesso a plataforma, e todos os módulos serão disponibilizados.

Aprenda Como. Comece Já!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Adubação mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento depende do seu tempo disponível, são 8 módulos e mais uma série sobre NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as lições são liberadas para você no momento da compra, então vai depender de quanto tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

A grande vantagem é que o curso pode ser realizado no tempo ocioso e não existe limite de tempo para concluir.

Vale registrar que as aulas são renovadas periodicamente, e mesmo que você já tenha terminado as aulas, você pode assistir as novas matérias sempre que lançadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um curso profissionalizante ele não vem com carga horária, mas caso o aluno necessite para algum fim, será confeccionado um novo certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Curso de Análise de Solo Embrapa.

 

Comments

Popular Posts