Preparao Tcnico Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem

Você gostaria de aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira didática e precisa?

Através de pesquisas avançadas, conclui que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são utilizados métodos rápidos para avaliar a presença de nutrientes, simulando a capacidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de pesquisa para escolha dos métodos, através de estudos de correlação e de calibração. A exata análise dos resultados permite entender o nível de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como realizar uma análise de solo com precisão e fazer a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma falha muito grande nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é de suma importância, contudo a prática só se adquire praticando, conhecendo o campo e fazendo-se presente no local".

E foi ai que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Licenciado em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também professor de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O curso é 100% via internet. Na plataforma você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, será capaz de tirar todas as dúvidas com o professor da área, além do acesso a todo material utilizado no curso.

Ao comprar o curso você irá receber um login e password para acessar o sistema, e todos os módulos serão disponibilizados.

Não Perca Mais Tempo. Comece Agora!

O que eu vou estudar?

 

  • Conceitos físicos e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

VALIDADE:

 

A validade do treinamento depende do seu tempo disponível, são 8 etapas e ainda uma série sobre os nutrientes NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as aulas são disponibilizadas para você no no instante da aquisição, então vai depender de quanto tempo que você poderá programar para estudar.

A grande vantagem é que a capacitação poderá ser realizado no tempo livre e não existe tempo limite para concluir.

Vale registrar que as aulas são renovadas sempre que necessário, e ainda que você já tenha terminado as aulas, você poderá acompanhar as novas matérias sempre que disponibilizadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é expedido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com carga horária, mas caso o estudante necessite para algum fim, será confeccionado outro certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre profissionalizante.

Como Fazer Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.

 

Comments

Popular Posts