Preparao Tcnico Em Adubo Verde

Você desejaria saber como interpretar análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma didática e perfeita?

Através de pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são utilizados técnicas rápidas para estimar a disponibilidade de nutrientes, representando a possibilidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de averiguação para escolha dos métodos, através de pesquisas de correlação e de calibração. A exata análise das respostas permite compreender o nível de o quão fértil é o solo, com influência nas estimativas de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

Como realizar um estudo de solo com acerto e efetuar a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma falha muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é de suma importância, mas a prática só se adquire fazendo, conhecendo o campo e estando presente no local".

E foi desta forma que o treinamento online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Bacharel em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor curso para entender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% virtual. Na plataforma você poderá assistir as aulas quando desejar, poderá resolver todas as dúvidas com o professor da área, além do acesso a todo material utilizado no curso.

Ao comprar o treinamento você irá receber um nome de usuário e password para ter acesso o sistema, e todos os módulos serão disponibilizados.

Aprenda Como. Inicie Agora Mesmo!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento vai depender da sua disponibilidade, são 8 módulos e ainda uma série sobre os nutrientes NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as aulas são disponibilizadas para você no momento da compra, então vai depender do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o treinamento poderá ser realizado no tempo livre e não existe tempo limite para concluir.

Vale ressaltar que as aulas são atualizadas periodicamente, e ainda que você já tenha terminado as aulas, você poderá assistir as novas aulas sempre que lançadas na plataforma.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é expedido automaticamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um curso profissionalizante ele não vem com carga horária, mas caso o estudante necessite para algum motivo, será confeccionado outro certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Como Fazer Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.

 

Comments

Popular Posts