Preparao Tcnico Em Adubo Orgnico

Você desejaria saber como interpretar análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira símples e perfeita?

Por entre muitas pesquisas, conclui que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são utilizados técnicas rápidas para estimar a presença de nutrientes, representando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser antecedido de averiguação para escolha dos métodos, através de estudos de correlação e de calibração. A correta análise dos resultados possibilita entender o nível de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como fazer uma análise de solo com exatidão e efetuar a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma carência muito grande nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é de suma importância, contudo a prática só se adquire fazendo, conhecendo o campo e fazendo-se presente no local".

E foi desta forma que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Bacharel em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também professor de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor curso para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% virtual. Na plataforma você poderá estudar as aulas quando desejar, será capaz de tirar todos os questionamentos com o professor da área, além do acesso a todo material utilizado no treinamento.

Ao comprar o treinamento você irá receber um nome de usuário e senha para ter acesso a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Não Perca Mais Tempo. Comece Agora!

O que eu vou estudar?

 

  • Conceitos físicos e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

VALIDADE:

 

A duração do curso vai depender da sua disponibilidade, são 8 módulos e ainda uma sequência sobre os nutrientes NPK que oferecemos de forma gratuita.

Todas as lições são disponibilizadas para você no momento da compra, então vai depender do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o curso pode ser feito no tempo livre e não existe tempo limite para terminar.

Vale lembrar que as aulas são atualizadas periodicamente, e mesmo que você já tenha terminado o curso, você pode acompanhar as novas aulas sempre que lançadas na plataforma.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um treinamento profissionalizante ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o estudante necessite para algum fim, será emitido outro certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre de capacitação.

Como Fazer Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.

 

Comments

Popular Posts