Preparao Profissional Em Adubo Verde

Você gostaria de saber como interpretar análise de solos e realizar recomendações de Calagem e Gessagem de maneira didática e precisa?

Por entre pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são utilizados métodos rápidos para aferir a presença de nutrientes, representando a possibilidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de pesquisa para seleção dos métodos, através de estudos de equiparação e de calibração. A correta análise dos resultados permite entender o grau de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

de que forma realizar um estudo de solo com exatidão e fazer a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu um erro muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é de suma importância, contudo a prática só se adquire fazendo, conhecendo o campo e fazendo-se presente no local".

E foi desta forma que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Licenciado em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também professor de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O treinamento é 100% online. Na plataforma você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, será capaz de resolver todos os questionamentos com o professor da área, além do acesso a todo material utilizado no curso.

Ao adquirir o treinamento você receberá um login e senha para acessar a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Inicie Agora!

O que eu vou estudar?

 

  • Conceitos físicos e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do curso vai depender do seu tempo disponível, são 8 etapas e ainda uma série sobre NPK que oferecemos como bônus.

Todas as aulas são liberadas para você no momento da aquisição, então vai depender de quanto tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

O grande benefício é que o treinamento poderá ser feito no tempo ocioso e não existe tempo limite para terminar.

Vale ressaltar que as aulas são renovadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha concluido o curso, você poderá acompanhar as novas aulas sempre que lançadas na plataforma.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o aluno precise para algum motivo, será confeccionado outro certificado com 80 horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC é reconhecido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre de capacitação.

Curso de Análise de Solo Embrapa.

 

Comments

Popular Posts