Formao Tcnico Em Adubao Formulada

Você gostaria de saber como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma símples e perfeita?

Através de pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são usados técnicas rápidas para aferir a disponibilidade de nutrientes, simulando a possibilidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de pesquisa para seleção da metodologia, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A correta análise das respostas possibilita compreender o nível de fertilidade do solo, com participação nas estimativas de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como fazer uma análise de solo com exatidão e fazer a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma falha enorme nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O conhecimento teórico assimilado é de suma importância, contudo a prática só se adquire fazendo, entendendo o campo e estando presente no local".

E foi ai que o treinamento online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Bacharel em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para aprender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O treinamento é 100% virtual. Na plataforma você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, poderá resolver todos os questionamentos com o professor da área, além de poder acessar a todo material usado no curso.

Ao adquirir o curso você irá receber um login e password para ter acesso a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Comece Agora!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do curso depende do seu tempo disponível, são 8 módulos e ainda uma sequência sobre NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as lições são disponibilizadas para você no no instante da compra, então depende de quanto tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

O grande benefício é que o curso pode ser realizado no tempo livre e não existe limite de tempo para concluir.

Vale registrar que as disciplinas são renovadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha terminado as aulas, você poderá acompanhar os novos materiais sempre que lançadas no programa.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é expedido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um treinamento profissional ele não vem com carga horária, mas caso o aluno necessite para algum motivo, será confeccionado outro certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é reconhecido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre de capacitação.

Curso de Adubação Foliar.

 

Comments

Popular Posts