Formao Profissional Em Adubo Verde

Você gostaria de aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma didática e precisa?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são utilizados estratégia rápidas para estimar a presença de nutrientes, simulando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de averiguação para seleção da metodologia, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A correta interpretação das respostas possibilita compreender o grau de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

Como fazer uma análise de solo com precisão e fazer a recomendação certa de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu um erro enorme nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é fundamental, mas a prática só se adquire fazendo, conhecendo o campo e fazendo-se presente no in loco".

E foi ai que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Licenciado em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal curso para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% via internet. Na plataforma você poderá estudar as aulas quando desejar, poderá tirar todas as dúvidas com o instrutor da área, além do acesso a todo material usado no treinamento.

Ao comprar o curso você irá receber um nome de usuário e senha para acessar a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Não Perca Mais Tempo. Comece Já!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Fertilização mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A validade do treinamento depende do seu tempo disponível, são 8 etapas e ainda uma série sobre NPK que oferecemos como bônus.

Todas as aulas são disponibilizadas para você no no instante da compra, então depende de quanto tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

O grande benefício é que o curso poderá ser feito no tempo livre e não existe tempo limite para terminar.

Vale lembrar que as disciplinas são renovadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha terminado as aulas, você pode assistir as novas matérias sempre que disponibilizadas na plataforma.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é emitido imediatamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o aluno necessite para algum fim, será confeccionado outro certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Como Fazer Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.

 

Comments

Popular Posts