Curso Tcnico Em Adubo Orgnico

Você quer saber como entender análise de solos e realizar recomendações de Calagem e Gessagem de forma didática e perfeita?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são usados métodos rápidos para aferir a presença de nutrientes, simulando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser precedido de averiguação para seleção dos métodos, através de estudos de correlação e de calibração. A correta interpretação dos resultados permite compreender o grau de o quão fértil é o solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

de que forma realizar um estudo de solo com exatidão e efetuar a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu um erro muito grande nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é fundamental, mas a habilidade só se adquire fazendo, entendendo o campo e estando presente no in loco".

E foi ai que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Licenciado em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O treinamento é 100% virtual. Na plataforma você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, poderá tirar todas as dúvidas com o professor da área, além do acesso a todo material usado no treinamento.

Ao comprar o treinamento você irá receber um login e password para ter acesso a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Comece Já!

O que eu vou estudar?

 

  • Conceitos físicos e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Adubação mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

VALIDADE:

 

A validade do curso depende do seu tempo disponível, são 8 etapas e ainda uma sequência sobre os nutrientes NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as lições são disponibilizadas para você no no instante da aquisição, então vai depender do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o treinamento pode ser feito no tempo ocioso e não existe limite de tempo para terminar.

Vale registrar que as aulas são renovadas periodicamente, e mesmo que você já tenha terminado as aulas, você pode assistir os novos materiais sempre que lançadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um treinamento profissionalizante ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o estudante necessite para algum motivo, será confeccionado outro certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre profissionalizante.

Curso de Análise de Solo.

 

Comments

Popular Posts