Treinamento Profissional Em Clculo de Anlise de Solo

Você gostaria de aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira didática e precisa?

Por entre pesquisas avançadas, conclui que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são usados estratégia rápidas para avaliar a disponibilidade de nutrientes, simulando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser antecedido de averiguação para escolha dos métodos, através de pesquisas de correlação e de calibração. A correta análise das respostas permite compreender o nível de fertilidade do solo, com participação nas estimativas de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

de que forma fazer uma análise de solo com acerto e efetuar a recomendação certa de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma falha enorme nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é fundamental, contudo a prática só se adquire praticando, conhecendo o campo e estando presente no local".

E foi ai que o treinamento online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Licenciado em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é coach de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para aprender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O treinamento é 100% via internet. Na plataforma você poderá estudar as aulas quando desejar, poderá resolver todos os questionamentos com o professor da área, além do acesso a todo material usado no treinamento.

Ao adquirir o curso você receberá um nome de usuário e password para acessar o sistema, e todos os módulos serão disponibilizados.

Aprenda Como. Inicie Já!

O que eu vou aprender?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A validade do curso depende do seu tempo disponível, são 8 módulos e mais uma sequência sobre NPK que oferecemos como bônus.

Todas as lições são disponibilizadas para você no no instante da aquisição, então vai depender do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o curso poderá ser realizado no tempo livre e não existe tempo limite para concluir.

Vale registrar que as aulas são atualizadas periodicamente, e mesmo que você já tenha terminado as aulas, você pode assistir as novas aulas sempre que lançadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido imediatamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um treinamento profissionalizante ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o aluno precise para algum fim, será confeccionado outro certificado com oitenta horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Curso de Análise de Solo Embrapa.

 

Comments

Popular Posts